Quando ainda faltavam cerca de 45 dias para os shows de Justin Bieber no Brasil, alguns fãs do cantor não conseguiram esconder o quão ansiosos estão para as apresentações do astro canadense no país e nem o quanto desejam garantir os melhores lugares dos shows.
Os acampamentos começaram na Arena Anhembi, em São Paulo, no início de setembro e dias depois na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. Dezenas de grupos dirigiram-se aos locais dos shows que acontecem dias 2 e 3 de novembro, decididos a esperar na fila até as datas, mas tal desejo e ansiedade tiveram a intervenção das autoridades locais.
Na tarde de segunda-feira (23), policiais tiveram de controlar os fãs presentes nos acampamentos, montados nas calçadas da Apoteose, pois as mesmas incapacitavam a passagem dos pedestres pelo local. Confira abaixo o relato do jornal Extra sobre o assunto:
(...) Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e guardas municipais, estiveram no local e pediram que as barracas fossem desarmadas para não obstruir a passagem de pedestres na calçada. Segundo os agentes da Seop, os fãs, que se revezam no acampamento, poderão continuar no local, mas só terão permissão para montar as barracas no período da noite.
O estudante Norton Barboza, de 19 anos, foi o primeiro a chegar ao local no dia 16. Morador de Jacarepaguá, ele diz que dorme na Avenida Salvador de Sá para garantir o melhor lugar no show, que só acontecerá em novembro.
"Chego todo dia às 19h e durmo. No dia seguinte, vou para meus cursos e volto de novo quando anoitece. Acho que com as barracas desmontadas vai ficar mais bagunçado. Sobrava espaço para os pedestres passarem, mesmo com o acampamento armado. Vamos continuar aqui."
Enquanto em São Paulo ainda não houve nenhuma medida radical das autoridades, de acordo com matéria publicada nesta terça-feira (24), pelo site G1, no Rio de Janeiro o Ministério Público proibiu o acampamento de menores para o show de Justin. Confira a matéria:
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Vara da Infância e da Juventude da Capital determinaram nesta terça-feira (24) a proibição do acampamento de crianças e adolescentes no entorno da Praça da Apoteose, no Centro do Rio.
Menores aguardam o show do cantor Justin Bieber na calçada do sambódromo, que está marcado para o dia 3 de novembro.
O MPRJ também vai expedir recomendação ao Conselho Tutelar para que sejam identificados os responsáveis legais das crianças e adolescentes que estão acampados. Além disso, outro ofício será enviado à organização do evento para que não haja o incentivo à permanência dos fãs menores de 18 anos no local, pois não há garantia de acesso preferencial ou local privilegiado para assistir ao show.
Para o Ministério Público foi verificada a violação de direitos da criança e do adolescente, que estão dormindo ao relento em precárias acomodações, faltando às aulas e provas; além da falta de estrutura adequada para alimentação e higiene pessoal.
Fonte: Extra Globo e G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário