Foi divulgado por um site de pesquisas, que mais da metade dos seguidores de Justin Bieber no microblog Twitter eram falsos, mas devido a grande repercussão da informação, a companhia que realizou a pesquisa, a Socialbakers, revelou em sua conta no Twitter que houve uma má interpretação por parte da mídia.
Grande parte da mídia criticou Justin, como a Slate Magazine, que disse que “parece que ele [Bieber], aspira estar no trono”. Mas o chefe executivo da Socialbakers, Jan Rezab, disse,“Infelizmente, a mídia coloca a informação fora do contexto e não lê sobre a nossa metodologia.”A metodologia da Socialbakers inclui uma grande complexidade da definição do seguidor “falso” ou “vazio”. Por exemplo, uma conta é considerada “falsa”, ou “vazia”, se esta está seguindo menos de 50 pessoas e tem menos de um seguidor.
No Twitter, a Socialbakers também esclareceu que, “Não é incomum ter várias celebridades com muitos seguidores ‘falsos’.”
Em outro tweet, a companhia disse, “Tenha em mente que certas informações podem ser tiradas fora do contexto. Contas falsas não são comuns com celebridades. Nós colocaremos uma grande notícia em um modelo bem maior sobre os seguidores de Justin Bieber nos próximos dias – fique atento – provavelmente na segunda-feira,” disse Rezab ao MarketWatch.
Fonte: MarketWatch | Texto: BieberMania
Nenhum comentário:
Postar um comentário