A enorme repercussão causada pelo fato de Justin Bieber não ter sido nomeado a premiação Grammy 2013, ainda é assundo de alguns sites de respeito da rede. Com a premiação chegando, e a confirmação do canadense de que não marcará presença no evento, o Los Angeles Times publicou uma matéria com o objetivo de mostrar que já que o astro não foi nomeado, foi a premiação quem saiu perdendo. Confira a matéria traduzida abaixo:
Os números crescem rapidamente quando se começar a medir o impacto de Justin Bieber na música pop.Seu álbum "Believe", foi o sexto álbum mais vendido de 2012. O videoclipe de sua canção "Baby" foi visto mais de 825 milhões de vezes no YouTube. E a partir deste mês ele é o homem mais seguido no Twitter, com quase 34 milhões de pessoas que só aumentam a cada tweet.Ainda um outro número define relação de Bieber com o Grammy Awards, que serão entregues no domingo à noite no Staples Center: Zero. Bieber não ganhou uma indicação ao maior prêmio para a indústria da música. Não foi indicado para álbum do ano. Nem para a gravação do ano. Nem mesmo para performance de solo pop, uma categoria que tinha espaço para um corte do álbum de Adele.Não é a primeira vez que o cantor canadense de 18 anos de idade foi esnobado. Dois anos atrás, ele perdeu o Grammy de 'artista revelação' para Esperanza Spalding, o baixista de jazz e cantora cuja inesperada vitória desencadeou uma onda de hostilidade on-line das fãs de Bieber.Mas ele ter sido esquecido se adere um padrão estabelecido há muito tempo: ganhar de Spalding (e entre muitos outros) demonstra, que os eleitores do Grammy são bem conhecidos por privilegiar rock, jazz e folk, deixando o pop de lado. Até mesmo Madonna teve que esperar até 1999 - uma década depois de "Like a Prayer" - para ganhar um, para outra coisa que não um videoclipe.Precedente, porém, é quase uma desculpa para um exagero que consistentemente não entende como funciona a música na vida de milhões de ouvintes. Quatro dos cinco indicados para o prêmio deste ano - todos além do disco R&B de Frank Ocean “Channel Orange” – oferecem variações de caras brancos tocando guitarras. Será que a Recording Academy, que supervisiona o Grammy Awards, realmente não encontrou o mérito em outros modos de expressão?Ok, uma pausa.CRONOGRAMA: vencedores do Grammy ao longo dos anos.O que Bieber faz - a mais recente iteração de uma tradição do teen-pop antes dos Backstreet Boys, New Kids on the Block e os Beatles - talvez não possa atender aos que procuram um próximo Bob Dylan. (Boa sorte com isso!) E seu talento não está completamente formado com base em um que homem tem a música e a dança ao seu redor como Justin Timberlake. A atração principal Staples Center, no ano passado, Bieber foi decepcionantemente apagado, um mestre das mídias sociais falhando na conexão com o mundo real.Mas o garoto é um brilhante prudutor de sucessos, mais experiente e tão estratégico quanto qualquer um sempre presente no Hot 100. Ouça como ele chama a doçura de sua voz em "Catching Feelings," uma balada exuberante de "Believe", em seguida, enfatiza "Boyfriend", que traz uma despojada batida de hip-hop. Ele está melhorando muito em um ritmo que pode impressionar Timberlake: Compare "One Less Lonely Girl", de 2009, com seu single atual, "Beauty and a Beat", na qual ele faria um estádio delirar com a batida.Se estamos lavando o nome da Recording Academy por seu valor, essas habilidades - as de um artista de alto nível - não seriam precisamente as que o Grammy deveria reconhecer?À primeira vista as indicados deste ano pareciam refletir uma atualização da mentalidade do Grammy, com artistas relativamente jovens, como Mumford & Sons e Alabama Shakes dominando as principais categorias. ("We Are Young" pela banda Fun de pop-rock. É a favorita para ganhar a gravação e canção do ano.)As novidades são enganosas, embora: A partir dos blues de garagem dos Black Key para o rock folk do cara novato de Nashville dos Lumineer, a maioria desses candidatos simplesmente se encaixam nos estilos aprovados pelo Grammy, fazendo as verdades familiares voltarem. Eles estão se esforçando pela intemporalidade no momento em que Bieber parece mais interessado em ter seu tempo.Não que ele seja capaz de resistir a provar a si mesmo pela velha escola métrica. Na semana passada Bieber lançou o "Believe Acoustic", um conjunto de gravações que consistem em performances com voz e guitarra, muito claramente destinado a demonstrar que ele pode cantar sem o auxilo do Auto Tunes; o álbum é um vitória do hardware sobre o software, nada mais do que o lindo estilo de bossa-nova que “Boyfriend” assumiu.“Estou vendo muitas pessoas por aí amando mas também além disso, respeitando o álbum #BELIEVEacoustic,” ele tweetou em 29 de Janeiro. “Significa muito. É tudo pela música.”Talvez seja verdade para Bieber, que disse que não estará presente na cerimônia do Grammy (talvez porque ele esteja escalado para apresentar o “Saturday Night Live” em Nova York na noite anterior). Mas no mundo além dos seus fones de ouvido há também um sistema de trabalho fora da validade, um que denigre as competências necessárias de quem soa como o momento.Sua ausência no domingo será uma perda para Grammy.
Fonte: LA Times | Adaptação e Tradução: BieberMania
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