Playlist ;)

Promoção e sorteio !!!

O Blog está crescendo, mas ele pode ser muito mais que isso ;), para ele se expandir com mais facilidade, vou fazer algumas promoções, quando o Blog estiver com 70 mil visualizações, nele terá um post com 20 Lockscreens free do Justin, se não sabe o que é uma lockscreen clique aqui, e assim que ele chegar nas suas 80 mil visualizações será sorteado alguns brindes surpresa, apenas com as 80 mil views descobriram o que é, então vamos chamar as Beliebers que conhecemos para participarem do Blog para que ele cresca.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

6 Years Kidrauhl – Pattie conta detalhes de como nasceu a 1ª conta de Justin Bieber no YouTube


Nesta terça-feira, 15 de Janeiro, completa exatamente 6 anos desde que a 1ª conta de Justin Bieber no YouTube foi criada. A conta Kidrauhl só teve seu 1º vídeo publicado dia 19 de Janeiro de 2007, mas foi criada alguns dias antes, pela mãe do cantor,Pattie Mallette.

Justin e Pattie, que na época tinham uma vida simples no Canadá, nem imaginavam que não estavam criando apenas uma conta no YouTube, mas a porta de entrada de seus sonhos que mais tarde seriam compartilhados e serviriam de inspiração para milhões de pessoas no mundo.

Mesmo com tantos desafios, nem Justin ou seus fãs perderam a determinação que sempre os acompanharam e os trouxeram até aqui, sempre juntos.  Em seu livro, ‘Nowhere But Up’, a ‘mentora’ do encontro de Justin e suas Beliebers, Pattie Mallette, contou detalhes sobre o nascimento da conta Kidrauhl  e como Justin ganhou fama no YouTube. Confira abaixo o trecho traduzido em primeira mão por mim do Blog Bieber Mania:
Minha mãe e Bruce vieram fielmente para cada uma das performances de Justin, assim como Jeremy e nossos parentes (avós, tias, tios, primos, eles estavam lá).

Infelizmente, a avó de JustinKate, mãe de Jeremy, teve que fazer uma viagem de avião de cinco horas de distância e não foi capaz de vir. Ela amava seu neto, e não ser capaz de apoiá-lo pessoalmente a deixou devastada. Justin e eu sabíamos como ela se sentia deixada de fora. Ele adorava Kate e queria de alguma forma fazer ela se sentir envolvida. 

Estávamos em casa um dia, Justin preparava-se para a competição do dia seguinte. Ele estava cantando uma das músicas que vinha pensando em usar quando parou sério. A melodia transformou-se em um grito.

"Mãe!"

Eu estava lavando os pratos, os braços cobertos de espuma e a pia cheia de água, sem sons exceto o barulho dos pratos sujos. Eu estava prestes a gritar de volta, "O que é?", Mas Justin estava muito impaciente.

"Mãe!"

Desta vez Justin entrou na cozinha como um cavalo que saiu pelo portão. Eu estava tão assustada que quase deixei cair um copo de vidro no chão.

Eu me virei para ele, com a água dos pratos sujos pingando no meu jeans. "O que é isso, querido?"

“Podemos colocar os vídeos da competição no YouTube para a avó Kate?”

E esse foi o início da jornada de Justin no YouTube. Ele ficou on-line para algo aleatório. Não foi para o desconhecido na próxima cidade. Não foi para a província de Ontário. Não foi para o mundo. Justin postou os vídeos para sua avó.

Como eu estava familiarizada com a tecnologia, eu era capaz de não só fazer o upload dos vídeos, mas também de marcá-los para o motor de busca, de modo que sua avó e outros parentes e até mesmo amigos da família pudessem facilmente encontrá-los na selva de vídeos do YouTube. Eu até mesmo criei um canal especificamente para os vídeos de Justin chamado, "Kidrauhl." O nome foi tirado do nome de vídeo game de seu pai ",Lordrauhl".

A avó, Kate, adorava o fato de que ela poderia assistir Justin online. Isso a fez se sentir especial. Ela estava tão orgulhosa de seu neto, ela deixou um dos muitos primeiros comentários:  "Muito bem, Justin. Espero que o próximo [vídeo] seja postado também,”Ironicamente, seu primeiro comentário foi de um estranho: "Santo [Cristo]. . . esse garoto é incrível."
Seu primo seguiu dizendo, "Sim, ele é incrível. Ele vai ser famoso. Ele tem apenas 12 anos agora. . . "
Justin chegou à final  entre os três colocados com:
“Basketball” de  Lil 'Bow Wow:


"So Sick", de Ne-Yo:


Ele deu tudo de si durante essas apresentações. Nas batidas de abertura que cantou em"Basketball", Justin desfilou no palco, levantando as mãos e batendo palmas. Ele não tinha que interagir com a multidão para participar, quase todos na plateia instantaneamente batiam palmas junto com a batida, alguns até o aplaudiram.

Eu não pude deixar de pensar na reação de Justin em suas primeiras performances. Não havia uma ligação o bastante com a plateia. Foi uma luta para Justin conseguir fazê-los se movimentar. Ele tentou deixá-los animados e os encorajava a bater palmas enquanto cantava, mas eles não faziam. Fora as poucas pessoas que continuavam batendo palmas, o auditório estava tranquilamente morto.

Suas últimas apresentações foram bem diferentes disso. Enquanto a multidão rugia durante a introdução de "Basketball", Justin começou a fazer um movimento de breakdance. A torcida gritava tão alto que você não podia nem ouvir a música. Ele pegou o microfone para começar a cantar e jogou o seu boné de beisebol para a plateia. As meninas gritavam. Os pais riam. Os juízes não podiam deixar de sorrir e balançar a cabeça. Foi assim. O público teve um lugar no seu coração reservado para Justin. Ele sabia como entreter eles. Ele sabia como conseguir uma reação deles. E ele definitivamente sabia como lidar com as meninas.

Ele estava em chamas enquanto voava através da música, encorajado pela multidão barulhenta. Nesta canção e sua última da noite, Justin fez o que faz de melhor. Ele deu ao público o que eles queriam – uma performance impressionante. Sua paixão era evidente. Foi transmitido para fora dele e derreteu em uma poça aos pés da multidão. Você não pode ensinar a paixão assim. Você não pode fabricar que tipo de energia pode passar. E você não pode fingir. Ou você tem ou você não tem.

Justin fez a apresentação final com o tempero que o sexo feminino gosta nos artistas. Quando ele se apresentou e dançou em "Respect" arrebentou durante o solo, a multidão foi ao delírio. Usando seu boné de beisebol para trás e calças largas, ele cantou  uma versão lúdica e não perdeu sequer um refrão quando o microfone caiu de sua mão. O público riu e Justin estourou em um sorriso provocador. Pegou o microfone e continuou sua performance com ar apaixonado. A gafe fez Justin tornar-se ainda mais amável, especialmente porque não afetou nem um pouco a sua performance.


Bieber canta “Respect” de Aretha Franklin

Quando os vencedores estavam para ser anunciados no fim das apresentações, Justin estava no palco com as duas meninas. Sendo tão jovem, ele parecia minúsculo, como um gafanhoto, na terra de gigantes. 

Eu sabia que se ele não ganhasse, eu ficaria um pouco chateada, mas o fato de que ele dividiu o palco com cantores talentosos que haviam passado anos em aulas de canto e treinamento vocal foi uma honra por si só. Eu estava orgulhosa dele. Orgulhosa de que ele teve uma chance até mesmo para cantar e orgulhosa de que ele ficou entre os três primeiros. A torcida das meninas estava gritando tão alto em apoio a Justin que  eu tinha certeza que suas vozes teriam  ido até o final da noite. 

A família e amigos se juntaram à histeria, mantínhamos nossos dedos cruzados e esperando ansiosamente que ele ficasse em primeiro lugar.

Eu sei que Justin ficou decepcionado quando a garota de 16 anos de idade, Kristen Hawleyfoi anunciada como a vencedora. Mas ele sabia que não era uma ferida incurável. Se ele estava jogando hóquei ou futebol, eu sempre lhe ensinei a ser um bom jogador. Enquanto a multidão aplaudia Kristen e seu rosto brilhava, mostrando a vitória, Justin chegou a cumprimentar ela. Ele apertou sua mão com firmeza e sussurrou: "Parabéns." Esse pequeno gesto tocou meu coração. Tão confiante e ousado como ele era, ele sempre deu o devido respeito para um concorrente. Eu admirava isso sobre o meu filho.

E isso me deixou ainda mais orgulhosa. Eu podia ver a decepção da plateia assim como nós. Juízes, amigos, familiares e membros aleatórios da comunidade vieram até nós, apertar a mão de Justin e dizer-lhe o quão incrível ele foi, mesmo que ele não tenha voltado para casa com o primeiro lugar. Meu filho foi educado, acenando e dizendo "Obrigado," encolhendo os ombros e sorrindo quando os outros lhe disseram que ele sempre poderia tentar novamente no próximo ano.

Eu sabia que ele estava colocando uma pose de durão. Ele não podia esconder de sua mãe o quão devastado ele estava. Todas as mães podem dizer o que realmente está acontecendo por trás de uma máscara. Justin nasceu com uma feroz veia competitiva. Ele gostava de ganhar tudo, de modo que perder o esmagou. Ele tinha depositado o seu coração e alma para a competição.

E semana após semana Justin superava as probabilidades. Semana após semana, a multidão ficou mais apaixonada por ele. Essa pequena perda foi como perder uma batalha. Quando um dos juízes deu um tapinha nas costas dele e elogiou suas performances, eu sabia que era só uma questão de tempo antes que as emoções da decepção viessem à tona.

Voltamos para casa em silêncio. Do canto do meu olho eu podia ver as lágrimas surgindo. Eu sabia que, não importa quantas vezes eu dissesse a ele que sentia orgulho dele, não importa quantas vezes eu dissesse que ele tinha feito um trabalho incrível, minhas garantias nem sequer faziam a diferença em quão devastado ele se sentia.

Justin sempre foi o mais difícil consigo mesmo. Ele ainda é assim até hoje. Se no final de um concerto, ele não sente que sua apresentação atingiu seus padrões excepcionalmente elevados, mesmo que todo mundo pense que ele fez um excelente trabalho, ele é implacável. Justin sempre foi um perfeccionista e trabalha duro para ser o melhor, se ele está jogando futebol ou hóquei ou apresentado no palco na frente de milhares de pessoas.

O que começou como uma maneira de se conectar com a sua avó, transformou-se em diversos estranhos encontrando os vídeos e até mesmo fazendo pedidos específicos.

Justin e eu começamos a fazer uma grande quantidade de gravações de vídeos dele cantando todos os tipos de canções. Mas nós não apenas fizemos vídeos para o YouTube. Eu tenho milhares de vídeos de Justin simplesmente sendo bobo. Ele ficava brincando e fazia caretas malucas e sons, beatbox, e até mesmo rap.

Eu estava com ele em cada performance, ele não fez nenhuma canção para seus seguidores no YouTube ou dançou Michael Jackson na frente de ninguém além de mim. 

Quando Justin cantava ou tocava música, eu não pude deixar de notar o quanto ele mostrava alma e paixão. Quando eu assisti a esses vídeos caseiros antigos, bem longe de serem profissionais na iluminação, áudio e equipamentos visuais adequados, ou até mesmo um bom cinegrafista (minhas habilidades ainda não melhoraram), eu amo o quão puro e simples são as imagens e o som. Eles são as expressões mais naturais do talento de meu filho. Onde ele começou. Como tudo começou.

Fiquei muitas noites acordada passando da meia-noite, com uma dose de café Tim Hortons ao lado e meu laptop aberto. Enquanto Justin dormia, eu estava monitorando o canal do YouTube, enviando novos vídeos, mantendo o controle das estatísticas, e moderando os comentários para garantir que eles não fossem ofensivos. Manter o canal era demorado e exigiu uma grande quantidade de energia e esforço, mas eu adorava. Eu olhei para além disso. Era algo divertido de fazer. Toda vez que eu postava um vídeo,  gostava de atualizar a página a cada dois segundos para ver os novos comentários e a mudança na contagem de visualizações.

Amigos e familiares não foram os únicos a assistirem os vídeos de Justin. Eu tinha estrategicamente marcado todos os títulos de seus vídeos com o título da música e do artista, assim pesquisas para determinada canção ou artista trariam para o vídeo de Justin. Foi assim que tantas das muitas pessoas foram capazes de encontrar seus vídeos tão facilmente.

Embora os comentários viessem muito rapidamente depois que postei o primeiro vídeo, eles começaram a chegar ao longo das semanas seguintes,  vindo de pessoas em todo o mundo.

"Uau, cara. Você é muito bom. "
"Você tem uma voz agravável, você é muito talentoso."

"Justin, você é incrível. Assistindo a este vídeo me faz querer casar com você, lol.”
"Ele vai mudar o mundo."

Atualmente o YouTube é diferente do que existia quando fizemos a  primeira postagem de vídeos de Justin. Naquela época, o YouTube tinha 30 ou 40 prêmios em  diferentes categorias, variando de "Mais vistos do dia" para "Favoritos" e "A maioria respondeu a", para citar apenas algumas.

Dava-se um número de diferentes prêmios todos os dias. Uma tarde, enquanto Justin estava se preparando para um jogo de hóquei, notei que um de seus vídeos tinha um prêmio do YouTube. Foi a sua primeira “alguma coisa”, entre os "10 vídeos mais vistos do dia.”

Eu estava tão animada que eu comecei a rir. Logo o menino dos meus olhos estava atraindo uma quantidade louca de atenção na internet. "Justin, você não vai acreditar nisso!", eu o chamei enquanto ele pegava um Gatorade na geladeira e começou a beber. "Você tem um prêmio no YouTube!"

Justin olhou para mim e acenou com a cabeça. "Legal!", ele disse com um sorriso. Meu filho estava longe de está tão animado como eu estava com seus vídeos online.

Seu canal estava no meu radar o tempo inteiro, mesmo no local de trabalho. Meu trabalho como freelance projetando sites era  lento para chegar novos clientes, então eu peguei um trabalho em tempo parcial na Faculdade Conestoga fazendo trabalho administrativo. Eu também ensinava alguns cursos básicos de informática para idosos em casas de repouso nas proximidades e dava aulas particulares em casa. Sempre que eu tinha uma pausa entre mostrar para doces velhinhos como usar as mídias sociais para ficarem conectados com seus netos, eu ia verificar o canal no YouTube. Quantos novos comentários fizeram para Justin? O que eles pensam de sua nova canção? Quantas pessoas viram o vídeo dele desde a noite passada?

Quando Justin chegava em casa da escola, eu começava a conversar sem parar, dando-lhe um relatório - para atualizá-lo sobre as respostas aos seus vídeos. Eu era um coelho tagarela. Minha conversa finalmente, estava lhe dando nos nervos. Mesmo as mães orgulhosas precisam recuar algumas vezes e dar um pouco de espaço para a criança. Eu admito, era difícil para mim conseguir acalmar o meu entusiasmo, apesar de meus relatórios de status mostrarem o crescimento incessante da base de fãs de Justin.

Depois que seu canal começou a ganhar popularidade, eu co-criei um canal no YouTube com um homem chamado  James, um gênio de estatísticas e editor de vídeo, com que me conectei em uma comunidade online. Nós projetamos um canal conhecido para garotos do YouTube que poderiam colaborar em vídeos juntos. Por conta do trabalho juntos, formamos uma amizade e ele acabou me ajudando com o canal de Justin no YouTube. Foi muito bom ter alguém para compartilhar a minha emoção com Justin, já que ele parecia tão indiferente sobre sua crescente fama online.

O sucesso de seus vídeos musicais caseiros tornaram-se uma bola de neve em um piscar de olhos. Seis meses depois que Justin perdeu a competição no Stratford Star, sua  popularidade no YouTube estava em um pico tão grande, que o monitoramento de seu canal era como ter um momento de  trabalho. Eu era diligente em primeiro peneirar os comentários negativos dos inimigos e meninos, alguns de pessoas que nunca conheceram Justin e não sabiam nada sobre ele, mas tinha algo terrível para dizer, eu não sei como as pessoas podem ser assim com alguém, muito menos com uma criança. Mas os comentários começaram a chegar mais rápido e em tão grande quantidade (e muitos em algumas centenas por dia) que tornou-se impossível de controlar.

Eu teria de dedicar cada única hora do meu dia para manter o controle de tudo. Em um curto espaço de tempo, James me ajudou a ter uma folga (Obrigado, James!) até que finalmente tivemos a nossa própria equipe para ajudar a gerenciar o canal.

Ironicamente, quando Scooter, empresário de Justin veio a bordo, ele e eu monitoramos obsessivamente cada vídeo de Justin, assim como eu e James costumávamos fazer, mesmo sendo em uma escala maior.

Em pouco tempo, Justin era uma celebridade do YouTube. Isso foi o suficiente para mim. Era um total divertimento, entretenimento e experiência emocionante, eu não poderia imaginar que o estrelato realmente viria. Francamente, eu não poderia nem imaginar que tipo de vida ele teria.

Sua popularidade chegou a um ponto onde não eram apenas estranhos aleatórios que tinham algo a dizer sobre o crescimento de sua fama no YouTube. Ele despertou o interesse de alguns talk shows no país, que queriam ele em seu programa. Quão homenageada eu me senti, eu estava longe de estar pronta para sequer considerar essas oportunidades.
O cantor comenou sobre a data em seu Twitter. Confira:

"Há 6 anos atrás vocês todos começaram a mudar a minha vida. Obrigado. Amo vocês. #stillkidrauhl"


"6 anos. Nossa. Os próximos 6 anos serão divertidos. #alwayskidrauhl"


Fã: @justinbieber você mudou muito a minha vida nesses 6 anos #stillkidrauhl
Justin: @thisishowirauhk Vocês todos mudaram a minha. Obrigado.

Fonte: Nowhere But Up | Tradução: Bieber Mania Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário