Playlist ;)

Promoção e sorteio !!!

O Blog está crescendo, mas ele pode ser muito mais que isso ;), para ele se expandir com mais facilidade, vou fazer algumas promoções, quando o Blog estiver com 70 mil visualizações, nele terá um post com 20 Lockscreens free do Justin, se não sabe o que é uma lockscreen clique aqui, e assim que ele chegar nas suas 80 mil visualizações será sorteado alguns brindes surpresa, apenas com as 80 mil views descobriram o que é, então vamos chamar as Beliebers que conhecemos para participarem do Blog para que ele cresca.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

OP USMILE: Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil – Ajude a salvar vidas


Nesta sexta-feira, 15 de Fevereiro é celebrado o Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil, a data foi criada para promover um momento de reflexão, educação e mobilização por parte de toda a sociedade, no apoio aos pacientes e familiares de milhares de crianças que sofrem com o câncer e assim, evitar milhões de mortes que muitas vezes acontecem por falta de recursos no rápido atendimento a esses pacientes.

Mesmo com a agenda lotada, Justin costuma visitar hospitais que cuidam de crianças com  câncer a cada cidade por onde passa com sua turnê, o cantor apoia instituições como a Make A Wish, que realiza sonhos de pacientes com doenças graves e a Give Back, instituição que arrecada fundos para hospitais infantis por todo o mundo. Além disso, Justin criou a “Believe Charity Drive”, onde arrecada fundos para dezenas de instituições pelo mundo.

Neste dia, também recordamos da história de Avalanna Routh, a pequena Mr. Bieber que encantou Justin e seus fãs, e veio a falecer de um grave tipo de câncer em setembro de 2012. Além de ter deixado seu exemplo de superação, a força de Avalanna continua  através da luta de sua família, que criou um instituto para apoiar e ajudar a salvar a vida de outras crianças com câncer, evitando que mais vítimas sejam levadas tão precocemente de suas famílias. Clique aqui e conheça o site.

Cerca de 160 mil crianças, a maioria entre 5 a 10 anos de vida, são diagnosticadas com câncer em todo o mundo. No Brasil o câncer atinge, entre 12 e 13 mil crianças, anualmente. 11.530 casos de câncer foram diagnosticados só em 2012 e cerca de 2.740 crianças morrem de câncer no Brasil.

Com apoio da sociedade, estima-se que em torno de 70% das crianças acometidas de câncer podem ser curadas, se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados, tendo uma boa qualidade de vida após o tratamento adequado.

A data de 15 de Fevereiro é apenas um lembrete do que devemos fazer todos os dias, apoiar quem precisa de nossa ajuda. O apoio ao câncer infantil, uma doença tão devastadora, depende muitas vezes de pequenos gestos. Confira os principais tipos de doações que estas instituições recebem pelo Brasil e faça sua parte:

- Doações de pequenas quantias em dinheiro, algumas instituições arrecadam entre 5 ou 10 reais, quantias que a maioria de nós pode doar;

- Latas de leite em pó, materiais de limpeza e alimentos não perecíveis. Consulte na instituição que deseja ajudar, qual a maior necessidade nesse tipo de doação;

- Cupons fiscais: Esta é uma das formas mais significativas de apoio a algumas destas instituições, depois da doação de fato em dinheiro. Todo ano as instituições que aceitam cupons ou notas fiscais, recebem um valor a depender da quantidade de cupons arrecadados, esse valor é doado pelo governo, como uma forma de apoio. Aquele papelzinho escrito “CUPOM FISCAL” que recebemos nas compras em supermercados, farmácias, lanchonetes e muitas vezes vão para o lixo, podem mudar a vida de pacientes com câncer. Observe se em algum estabelecimento comercial em sua cidade tem uma caixinha para que os cupons sejam depositados, então, após cada compra, deixe os mesmos nesta caixa.

- Voluntariado e visita: Para pacientes com estas graves doenças e ainda mais, tratando-se de crianças, todo sorriso e alegria serão bem vindos. Consulte o hospital de câncer de sua cidade para ajudar em algum trabalho voluntário ou até mesmo uma visita. Estudos científicos comprovam que o bem estar e alegria ajudam na recuperação e podem  até mesmo aliviar a dor causada pela doença.

- Doação de sangue: Se você tem 18 anos e deseja doar sangue, verifique o procedimento com a instituição em sua cidade.

Se você conhece alguma instituição ou hospital que presta assistência para crianças com câncer em sua cidade, procure saber o que pode ser doado. Sua ajuda fará a diferença.

Clique aqui e confira uma lista de alguns dos hospitais de tratamento do câncer infantil pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário